O QUE É A FUNDAÇÃO MASC?

Mais do que uma Fundação de disponibilização de subvenções e de desenvolvimento de capacidade que se foca em questões de governação, somos, também, uma agência de desenvolvimento socioeconómico.

A nossa missão é fornecer apoio técnico e apresentar resultados às organizações da sociedade civil, governo local, sector privado e doadores bilaterais e multilaterais em Moçambique. Começámos em 2007 como um programa de Governação gerido pela COWI A/S e apoiado pela União Europeia, DFID, IRISH AID, USAID, DANIDA, SDC e Embaixada da Noruega e, agora, tornamo-nos numa das fundações locais mais respeitadas.

VISÃO

Um Moçambique inclusivo, estável e resiliente, onde as comunidades pobres e desfavorecidas estão habilitadas para aceder às instituições e recursos políticos, onde os direitos humanos e a justiça social são promovidos, as capacidades da comunidade local são construídas, os meios de subsistência e a prestação de serviços são melhorados, a discriminação de género é eliminada, e a vulnerabilidade da comunidade é reduzida.