Mais um processo de tomada de decisão com a participação activa dos cidadãos e orientado pela Fundação MASC e desta vez implementado pela Clean My Village! No passado dia 29 de Abril decorreu no bairro Naucheche, em Mandimba (Niassa) uma sessão de auscultação pública para definir a prioridade de projeto no âmbito da implementação do Orçamento Participativo.

O Vereador do Pelouro de Planificação, em representação do Edil fez a abertura da reunião que contou com a participação de 225 moradores. Após o discurso de abertura, fez-se a contextualização sobre o orçamento participativo e a divisão de Grupos (cada grupo possuía um porta-voz). Dos projectos apresentados, foram levados em consideração a construção de um centro de saúde e a construção de um mercado,  onde mais tarde os votos revelaram que  a última opção possuiu mais votos.

Importa frisar que na mesma ocasião, foi constituído o comité de monitoria que ira acompanhar a construção do novo mercado. O novo mercado irá encurtar a distância que os moradores percorriam para usufruir deste tipo de serviços e consequentemente melhorar a sua vida.

Como acção de seguimento pretende-se continuar a manter contactos com o bairro assim como o município para o prosseguimento das actividades e fornecer a capacitação do grupo de monitoria de modo a munir de conhecimentos sobre o processo.