Com o intuito de inserir cada vez mais os jovens em espaços de tomada de decisão (de forma activa), os Jovens da Incubadora Cívica de Lichinga, na província do Niassa, participaram na semana passada (5 de Maio de 2022), da II Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da Cidade de Lichinga.

A representação da Incubadora Cívica na Assembleia Municipal é na sequência do Fórum de Discussão entre os jovens da Incubadora Cívica e o Conselho Municipal, que decorreu a 26 de Julho de 2021, onde as partes falaram da necessidade de os Jovens estarem representados nos espaços de diálogo e de tomada de decisão, visto que eles são parte da solução dos problemas das comunidades.

Para os jovens, a ocasião serviu para conferir se as suas preocupações, apresentadas no Fórum de Discussão foram ouvidas. Dentre as diversas inquietações, constam as condições das vias de acesso, abertura e manutenção de furos de água, e intensificação na colecta de resíduos sólidos, e, com base no relatório apresentado na Assembleia Municipal, os jovens confirmaram que o Município está a melhorar em vários aspectos e a resolver os problemas por eles apresentados.