Ocorreu hoje (27.08) na província de Cabo delgado, cidade de pemba, o lançamento da iniciativa “uno e indivisível”. Uma iniciativa que será levada à cabo pela Rádio moçambique que tem em vista que pretende sensibilizar e mobilizar as populações das províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula, em especial, os jovens, a travar o progresso da incursão armada dos grupos terroristas, através informação, identificação e denúncia dos seus membros.

A Rádio Moçambique com apoio e financiamento da Fundação MASC irá desenvolver a iniciativa através de desenvolvimento de accões como:

  • MESAS REDONDAS encontros com as comunidades, líderes comunitários e líderes religiosos.
  • PROGRAMAS RADIOFÓNICOS- produzir programas semanais relacionado com a matéria, destacando a importância da harmonia social e do amor ao próximo.
  • MENSAGENS DE SENSIBILIZAÇÃO – produzir e veicular mensagens de sensibilização e consciencialização das comunidades sobre a importância de se manterem unidos e de denunciar qualquer actividade ou pessoa suspeita.

O lançamento da iniciativa foi feito pela sua excelência Armindo Nguga, Secretário de Estado da Província de Cabo Delgado e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Sr. Abdul Naguibo e a representante da Fundação Masc, Aquilcia Manjate Joaquim.