Lembra-se que no final do ano passado a Fundação MASC lançou a rádio novela ´´Não Vale a Pena – Stop Violência Extremista´´ em português? Pois bem, os capítulos já foram ao ar na emissora nacional da Rádio Moçambique, mas temos uma novidade: agora também estão disponíveis em formato digital para poder ouvir quando quiser e não só na língua portuguesa mas também em Macua!
Muitas das vezes a única narrativa a que a população tem acesso é a dos insurgentes, esta rádio novela surge assim como uma outra versão necessária da história. Ao longo do enrendo existe o que chamamos de pontos de luz, ou seja momentos criados propositadamente para instigar reflexões, diferentes formas de pensar, de estar, instigando assim a paz coesão social e esperança, temáticas que as comunidades também têm de estar habituadas a ouvir e internalizar.
A versão em Macua será disseminada em rádios comunitárias e para grupos ao nível da base para melhor abrangência da mensagem e melhor recolha do feedback! Este exercício já começou a ser implementado na província de Cabo Delgado.
Nesta ilustração com uma mensagem especial apresentamos uma das personagens da história, quem será? acompanhe os episódios para descubrir!
Oiça os três primeiros episódios em português e em macua logo abaixo: