Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado em parceria com a Fundação MASC (Incubadora Civica de Pemba) iniciaram ontem (08.07.2020) na cidade de Pemba as celebrações referentes ao Dia Mundial da População que é comemorado anualmente no dia 11 de Julho.
O objetivo é despertar para questões de planeamento e desenvolvimento populacional, relacionado a questões de acesso a recursos e serviços básicos como saúde, educação, saneamento e alimentação, entre outros.
A Fundação MASC e o Governo local prevêem celebrar através de um conjunto de actividades como palestras nos bairros periféricos da urbe, realização de jornadas de limpeza e visita à algumas unidades sanitárias que se estenderá para além do dia 11 de Julho .
Fizeram parte deste encontro representantes do Conselho Executivo provincial, membros do Conselho Provincial da Juventude, Sociedade civil associações juvenis, Jovens da Incubadora Cívica dos bairros, entre outros actores. Esta parceria surge pelo facto de haver um reconhecimento do Governo Provincial de Cabo Delgado, das intervenções feitas pela Fundação MASC através da iniciativa Incubadora Cívica de Pemba, cujo grupo-alvo são jovens de diversas esferas socias.
(Esta acção insere-se no programa PAANE financiado pela UE)