Conseguimos reativar os centros de alfabetização para adultos no distrito de Sanga (Niassa), concretamente nas comunidades de Malemia e Miala !
Foram entregues nesta quarta-feira, 14.17.2021, material didático, desde livros, cadernos, canetas, lápis assim como álcool e gel para prevenção da contaminação por covid 19! A reabertura dos centros contou com a presença do Técnico responsável pela alfabetização e educação de adultos nos Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia de Sanga e, Bonomar Bunaia. Na ocasião mencionou que é uma enorme alegria ver os centros de alfabetização a funcionar para as mulheres das comunidades, enfatizando que estas poderão arrancar com as aulas logo na próxima semana que será o início do segundo semestre para o ensino informal, e ainda espera que outras comunidades possam ter a mesma oportunidade. O Régulo da comunidade de Malemia que também esteve na ocasião incentivou a participacao das mulheres , deixando claro que nunca é tarde para aprender desde que a pessoa tenha interesse, força e empenho!
As mulheres presentes no encontro mostraram satisfação por esse momento e dizem que a vida delas tem estado a mudar desde que a Fundação MASC implementou a iniciativa dos grupos de poupança, têm estado cada vez mais abertas e visionárias com relação a suas vidas.
A educação é o caminho para transformação!