Autoridade Tributária em Cabo Delgado em Parceria com a Fundação MASC iniciou hoje (15 de Julho) a capacitação de jovens da Incubadora Cívica, associações Juvenis, em matéria da legislação tributária Aduaneira e Educação Fiscal.
Numa altura em que o Estado Moçambicano tem registado deficiências na arrecadação de receitas para cobrir as despesas públicas, surgiu a oportunidade e o esforço conjunto de proporcionar durante três dias uma capacitação aos jovens acima citados.
O objectivo geral é capacitá-los em matéria de lei tributária aduaneira e educação fiscal para que depois os mesmos possam intervir ,sensibilizar diferentes comunidades sobre a necessidade de pagar impostos, fazer acompanhamento do ciclo até que estes impostos se revertam a favor das comunidades, para consequentemente alcançar uma melhoria da qualidade dos serviços básicos.
Para além de Jovens, estiveram presentes também na capacitação que ocorreu na sala de reuniões da autoridade tributária delegado e técnicos da instituição.

(Estas actividades são financiadas pela União Europeia no âmbito do programa PAANE)