Login
INÍCIO SOBRE NÓS TIPOS DE SUPORTE CENTRO DE INFORMAÇÃO NOTÍCIAS CONTACTOS
Sociedade Civil apresenta uma visão alternativa sobre o Estado da Nação
Organizações da Sociedade Civil apresentaram hoje, 19 de Dezembro, uma leitura alternativa sobre o Estado da Nação, no ano de 2017
Mesa-redonda discute, em Quelimane, os desafios do sector florestal
Um debate organizado pela Fundação MASC em parceria com a Iniciativa para Terras Comunitárias (iTC) e a Terra Amiga
Nampula vota hoje depois de campanha ordeira e pacífica
A cidade de Nampula está hoje em reflexão para votar amanhã para a eleição intercalar do seu presidente do Conselho Municipal, que substituirá Mahamudo Amurane, que foi assassinado a 4 de Outubro do ano passado num crime ainda por esclarecer.
SOBRE NÓS

Os Fundamentos

A Visão e a Missão da Fundação MASC estão firmemente baseados na experiencia e aprendizado do MASC, enquanto projecto, desde 2007 e das avaliações do contexto. 

Visão

Uma sociedade civil credível, transparente, vibrante e sustentável, que contribua para a democratização do estado e do espaço público, e que promova a justiça social e o bem-estar dos cidadãos Moçambicanos.

Missão

A Fundação MASC fortalece e promove o desenvolvimento sustentável da sociedade civil em Moçambique que pretende contribuir para a democratização do estado e do espaço público e a promoção da justiça social através de assistência técnica, subsídios, investimento social, mobilização de recursos e recolha de doações.


 

 

2 Setembro 2018
O programa Votar Moçambique promove três festivais de música hip-hop e poesia com o ensejo de engajar os cidadãos a votarem no pleito do próximo dia 10 de Outubro nas 53 cidades e vilas autárquicas do país. O primeiro destes festivais terá lugar no Auditório Municipal Carlos Tembe, na Matola, no dia 8 de Setembro de 2018, com início às 14 horas.
27 Agosto 2018
Inicia amanhã, terça-feira, a conferência internacional “Que alternativas para o Financiamento e Gestão de Recursos Públicos no Sector de Saúde em Moçambique?”, uma iniciativa da Fundação Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (Fundação MASC) com o apoio de várias entidades públicas e privadas, entre as quais o Ministério da Saúde.
21 Agosto 2018
AS candidaturas de Venâncio Mondlane como cabeça de lista da Renamo e toda a lista da AJUDEM, pela qual concorre Samora Machel Junior, ambas na cidade Maputo, são objecto de análise pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) depois de terem sido contestadas. A de Venâncio Mondlane foi mesmo invalidada na noite de segunda-feira.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Inscreva-se para receber a nossa newsletter