Login
INÍCIO SOBRE NÓS TIPOS DE SUPORTE CENTRO DE INFORMAÇÃO NOTÍCIAS CONTACTOS
Sociedade Civil apresenta uma visão alternativa sobre o Estado da Nação
Organizações da Sociedade Civil apresentaram hoje, 19 de Dezembro, uma leitura alternativa sobre o Estado da Nação, no ano de 2017
Mesa-redonda discute, em Quelimane, os desafios do sector florestal
Um debate organizado pela Fundação MASC em parceria com a Iniciativa para Terras Comunitárias (iTC) e a Terra Amiga
Nampula vota hoje depois de campanha ordeira e pacífica
A cidade de Nampula está hoje em reflexão para votar amanhã para a eleição intercalar do seu presidente do Conselho Municipal, que substituirá Mahamudo Amurane, que foi assassinado a 4 de Outubro do ano passado num crime ainda por esclarecer.
SOBRE NÓS

Os Fundamentos

A Visão e a Missão da Fundação MASC estão firmemente baseados na experiencia e aprendizado do MASC, enquanto projecto, desde 2007 e das avaliações do contexto. 

Visão

Uma sociedade civil credível, transparente, vibrante e sustentável, que contribua para a democratização do estado e do espaço público, e que promova a justiça social e o bem-estar dos cidadãos Moçambicanos.

Missão

A Fundação MASC fortalece e promove o desenvolvimento sustentável da sociedade civil em Moçambique que pretende contribuir para a democratização do estado e do espaço público e a promoção da justiça social através de assistência técnica, subsídios, investimento social, mobilização de recursos e recolha de doações.


 

 

26 Junho 2018
A música hip hop e a poesia são artes que os jovens mais usam para expressar-se. Através destas artes os jovens falam das suas alegrias e dos seus anseios, das lamentações e ambições também, sempre com a beleza de rimas que vêm do canto e da poética de uma geração com grande peso demográfico no país. A pensar nos jovens e no seu contributo para o país, o projecto Votar Moçambique e a Fundação MASC estão a preparar um festival “Hip Hop e Poesia da Governação”, através do qual jovens moçambicanos se expressarão democraticamente sobre o país que querem.
18 Junho 2018
Os cidadãos pouco conhecem e apresentam um nível de satisfação baixo em relação ao desempenho do Governo, da Assembleia da República e respectivos deputados e das instituições da Justiça. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa que o Observatório de Cidadania de Moçambique (COM) desenvolveu junto de estudantes do ensino superior baseadas na cidade de Maputo.
14 Junho 2018
Tem lugar amanhã em Maputo um seminário de abordagem de desenvolvimento de capacidades e monitoria e avaliação da Fundação MASC, que juntará organizações da sociedade civil apoiadas por esta entidade, doadores e outros actores.
SUBSCREVER NEWSLETTER
Inscreva-se para receber a nossa newsletter