Login
INÍCIO SOBRE NÓS TIPOS DE SUPORTE CENTRO DE INFORMAÇÃO NOTÍCIAS CONTACTOS
História
O projecto MASC havia sido criado em 2007 para trabalhar para a melhoria da governação e da responsabilização em Moçambique, através do fortalecimento e diversificação do empenhamento das organizações da sociedade civil (OSCs) na monitoria e advocacia da governação. Durante o período de vigência do projecto, que terminou formalmente em Março do corrente ano, o MASC alcançou resultados dignos de registo, tendo apoiado 211 projectos (389 OSCs beneficiadas) em todo o país, cobrindo 73 dos 128 distritos e 35 dos 43 municípios. Mais de 13.000 pessoas de mais de 1.300 OSCs em todo o país beneficiaram dos diferentes tipos de apoio ao desenvolvimento de capacidades e acesso à informação providenciados pelo MASC.  A transformação de CSSM/MASC numa entidade local foi realizado com a aprovação da Fundação MASC pelo conselho de ministros no dia 11 de Novembro 2014 e a publicação do seus estatutos no BR no dia 17 de Março de 2015.  A Fundação MASC foi formalmente lançado no dia 29 de Julho de 2015.

A Fundação MASC nasceu numa programa de oito anos (2007-2014) chamada CSSM/MASC.

A Fundação MASC nasce com a missão de fortalecer e promover o desenvolvimento sustentável da sociedade civil em Moçambique que procura contribuir para a democratização do Estado e do espaço público e para a promoção da justiça social, através de apoio técnico, subsídios e acesso a informação.

O MASC tem uma reputação criada a partir da sua transparência, integridade, e rigorosos sistemas e procedimentos de gestão e de contabilidade tanto dentro da instituição como junto dos seus beneficiários, o que juntamente com as suas políticas de conflitos de interesses e tolerância zero para a corrupção, garantiu que nenhum dos seus financiamentos tenha sido mal gerido até à data. Isto foi apoiado por sete anos de auditorias não qualificadas por auditores registados a nível internacional e avaliações anuais de desempenho e avaliações da confiança levadas a cabo pelos seus diferentes doadores.    

Até à data, o MASC esta sendo apoiado pelo DANIDA, Irish Aid, SDC and DFID.






SOBRE NÓS
Informações Gerais
Políticas, Valores e Princípios
Teoria de mudanças
Ofertas de Emprego
Links úteis