Login
INÍCIO SOBRE NÓS TIPOS DE SUPORTE CENTRO DE INFORMAÇÃO NOTÍCIAS CONTACTOS
Desenvolvimento de Capacidades

O desenvolvimento de capacidades da Fundação MASC está baseado na demanda e nos resultados do Diligence Test e monitoria permanente aos beneficiários da Fundação MASC. A Fundação MASC dá grande ênfase na abordagem de Peer to Peer Learning.

 

Exemplos de áreas de capacidade desenvolvimento incluir:
A experiência ao longo dos últimos sete anos tem mostrado que as organizações ainda  têm falta de um vinculo forte com seus eleitores e de interacção e compreensão de como o governo opera. Sendo este o caso, a formação da Fundação MASC para o desenvolvimento de capacidade incidirá na formação em:
  • Comportamento Político - Compreender como os diferentes actores políticos (formal e informal) se comportam e por que se comportam dessa maneira;
  • Análise Económica-política - Compreender o contexto social, económico e político;Proporciona uma base sólida para identificar questões de governação que necessitam de ser tratadas (Nacional, Provincial e distrital), que tem sucesso com uma grande variedade de partes interessadas, incluindo com o governo local. O processo inclui a identificação dos principais actores associados às questões.
  • Empreendedorismo Político - Identificar as principais decisões e as pessoas que exercem influência sobre elas. Aceder à melhor estratégia para chegar a essas pessoas e fazer lobby junto delas e avaliar as vantagens e riscos de trabalhar com elas e averiguar se os seus valores, credibilidade e transparência estão em consonância com os da Fundação. 
  • A mobilização da comunidade e construção de um base social - Como assegurar que a comunidade (com ênfase no Género) e os mais pobres dos pobres são incluídos nos processos de governação a todos os níveis.
  • Gestão de Risco político e mitigação - Identificar quais os riscos potenciais que podem afectar o funcionamento e sucesso do programa e ter soluções de mitigação em vigor.
  • Teoria da mudança (contexto baseada na teoria da análise de mudança) - Como elaborar e testar uma teoria da mudança que trará valor adicionado ao seu projecto.
  • Monitoria e avaliação - medir o impacto acumulativo e processo de mudança / mapeamento de resultados e desenvolvimento de sistemas de M & A para as OSC;
  • Funcionamento do estado (Política e do ciclo orçamental) - Aprender como funcionam os diferentes departamentos do governo e comissões parlamentares. Identificar como, onde e quando participar nos processos de planeamento. 
  • Técnicas de advocacia (abordagem cooperativa) - Como trabalhar em cooperação e coordenação com outros, para um maior impacto e sustentabilidade do trabalho de Advocacia e olhar para ideias inovadoras para levar a cabo a advocacia. 





TIPOS DE SUPORTE
Desenvolvimento de Capacidades
Fraude e Denúncias
Beneficiários de fundos
Manifestação de interesse
Tipos de subvenções